POR QUE MEU CARRO PRECISA DE UM ALINHAMENTO DE RODA?

A manutenção de rotina é uma parte crucial para obter o melhor (e mais seguro) desempenho do seu veículo. Mas às vezes não está claro por que certos serviços de manutenção são necessários. O alinhamento de rodas é um desses serviços! Saiba por que seu carro precisa do alinhamento das rodas como parte de seu […]
PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 29/12/2022
"

Saiba Mais

A manutenção de rotina é uma parte crucial para obter o melhor (e mais seguro) desempenho do seu veículo. Mas às vezes não está claro por que certos serviços de manutenção são necessários. O alinhamento de rodas é um desses serviços! Saiba por que seu carro precisa do alinhamento das rodas como parte de seu cronograma de manutenção regular e o que pode acontecer se você adiar esse serviço.

O QUE É ALINHAMENTO DE RODAS?

O alinhamento das rodas tem a ver com a suspensão do seu carro – o intrincado sistema que prende a carroceria do veículo às rodas. Como você provavelmente pode imaginar, a suspensão tem um trabalho muito importante.

Para que seu carro tenha o melhor desempenho, a suspensão deve ser calibrada apenas para que as rodas façam contato com a estrada no ângulo adequado. Quando você alinha as rodas do seu veículo, técnicos especializados garantem que as rodas estejam atingindo o solo exatamente como deveriam.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ALINHAMENTO CORRETO DAS RODAS?

Quando as rodas estão alinhadas, há menos estresse na suspensão e menor desgaste nos pneus.

Sua experiência geral de direção é mais suave e você também pode se beneficiar de uma maior eficiência de combustível.

Mais importante ainda, rodas alinhadas corretamente são muito mais seguras do que rodas desalinhadas.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO ALINHAR AS RODAS?

Existem algumas coisas que você pode experimentar se suas rodas estiverem desalinhadas. Primeiro, você provavelmente notará um manuseio ruim do carro puxando em uma direção ou até mesmo o volante tremendo em suas mãos. Embora isso nunca seja uma coisa boa, o manuseio inadequado pode ser totalmente perigoso, especialmente na chuva ou na neve.

Condições climáticas adversas tendem a tornar a estrada mais escorregadia, diminuindo a capacidade de frenagem do carro e aumenta as chances de aquaplanagem. Com o mau manuseio do veículo devido às rodas desalinhadas, essas condições podem dificultar manter o controle do veículo e evitar acidentes, pedestres e perigos na estrada.

Ignore os alinhamentos regulares das rodas e você também poderá notar que seus pneus estão se desgastando rapidamente ou desigualmente, o que significa que eles não aguentarão o tempo que deveriam. E se você bater em um buraco ou meio-fio, o impacto geral será mais estridente do que se as rodas estivessem alinhadas corretamente.

Pense desta maneira: você já lutou para empurrar um carrinho frágil pelo corredor do supermercado? É assim que seu carro se sente quando você dirige com pneus desalinhados!

COMO POSSO SABER SE MINHAS RODAS ESTÃO DESALINHADAS?

Existem algumas maneiras diferentes de saber se suas rodas não estão alinhadas corretamente enquanto você dirige. Um dos sinais mais óbvios (e irritantes!) É um carro que desvia para um lado da estrada, mesmo quando o volante está apontado para a direita.

Em geral, seu volante pode parecer diferente do que costuma ser, de instável a solto.

Além de mostrar um desgaste irregular do piso, seus pneus também podem começar a guinchar. A maioria dos motoristas conhece seu carro como a palma da mão, e essas pequenas mudanças no manuseio podem sinalizar que é hora de um alinhamento.

Tem dúvidas se o seu carro precisa de um alinhamento? A maioria dos carros pode se beneficiar de um alinhamento de roda pelo menos uma vez por ano. Faça a verificação gratuita do alinhamento das rodas no sua LOJA DE PNEUS LOCAL. Começaremos com um check-up de cortesia e uma conversa. Você receberá as recomendações de serviço de que seu carro precisa – sem compromisso!

Postagens Relacionadas

Como fazer os pneus durarem mais

Como fazer os pneus durarem mais

Como fazer os pneus durarem mais: 5 dicas fáceis Todos queremos que nossos grandes investimentos sejam recompensados. Quando você gasta uma quantia decente em pneus novos e seguros, quer saber se esses pneus durarão muitos anos. Mas como você pode garantir que isso...



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder