Pneus para veículos elétricos diferem dos pneus comuns

Por que os pneus para veículos elétricos diferem dos pneus comuns:  Estamos entrando na era dos veículos elétricos. À medida que mais consumidores e governos priorizam baixas emissões e transporte ecológico, as vendas de veículos elétricos dispararam. Somente em 2021, as vendas globais de veículos elétricos aumentaram 80%. À medida que esses VEs chegam ao […]
PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 20/03/2023
"

Saiba Mais

Por que os pneus para veículos elétricos diferem dos pneus comuns: 

Estamos entrando na era dos veículos elétricos. À medida que mais consumidores e governos priorizam baixas emissões e transporte ecológico, as vendas de veículos elétricos dispararam. Somente em 2021, as vendas globais de veículos elétricos aumentaram 80%.

À medida que esses VEs chegam ao mercado e às estradas, os consumidores precisam entender que eles diferem dos veículos movidos a gás. Eles são construídos de forma diferente e, como resultado, têm requisitos diferentes — especialmente no que diz respeito aos pneus.

Os pneus para carros elétricos são projetados especificamente para melhorar o desempenho dos veículos elétricos e compensar certos riscos. Embora você possa tecnicamente colocar pneus normais em seu Tesla ou outro tipo de EV, isso não é recomendado. Isso pode afetar negativamente sua experiência de dirigir e o desempenho do carro.

Vamos nos aprofundar um pouco mais no motivo pelo qual os pneus para carros elétricos diferem dos pneus tradicionais.

1) Veículos elétricos pesam mais

Os pneus para carros elétricos são projetados exclusivamente para lidar com o peso dos veículos elétricos. Os veículos elétricos tendem a pesar substancialmente mais do que os veículos normais devido às suas baterias pesadas.

Embora um EV possa usar pneus comuns, o peso da bateria pode fazer com que os pneus se desgastem rapidamente. Os proprietários de veículos elétricos preferem escolher pneus específicos para EV, capazes de suportar o peso da bateria e otimizar o desempenho do carro.

2) Veículos elétricos precisam de pneus com mais tração

Outra razão para o design proposital dos pneus EV: os veículos elétricos precisam de tração mais confiável e intensa.

Os veículos elétricos têm mais torque do que os carros comuns. Como resultado, eles também têm maiores necessidades de tração. Quando o EV acelera rapidamente, assim que o pedal é pressionado, ele precisa de forte tração para promover direção e frenagem seguras.

É por isso que os pneus de carros elétricos são projetados com padrões de nervuras centrais largos e muito rígidos. Isso reduz as chances de derrapagem e fornece um grau extra de aderência na estrada. A maioria dos pneus EV também possui sulcos interligados no padrão da banda de rodagem, ajudando a evitar a aquaplanagem em condições de chuva.

Quando os motoristas de veículos elétricos ignoram os benefícios dos pneus para veículos elétricos, eles, na verdade, aumentam a probabilidade de derrapar e perder a aderência na estrada — especialmente com mau tempo.

3) O ruído normal dos pneus soa ainda mais alto

Os veículos elétricos priorizam elementos diferentes da maioria dos carros movidos a gasolina e SUVs. Por exemplo, os criadores de Teslas e outros EVs colocam uma forte ênfase na experiência de dirigir. Seus produtos são silenciosos — e você quer um pneu EV que aprimore esse recurso.

Os EVs não produzem ruído do motor, portanto, se os pneus do seu veículo estiverem barulhentos, você notará o som mais do que em um veículo movido a gasolina. É por isso que a maioria dos proprietários de veículos elétricos opta por pneus projetados especificamente para reduzir o ruído da estrada por meio de espuma absorvente de som e compostos de borracha.

Você pode optar por procurar pneus comuns que sejam relativamente silenciosos, mas um pneu específico para EV já será projetado para baixo ruído e oferecerá uma série de outros benefícios.

4) O formato do pneu pode aumentar ou diminuir o alcance de um EV

Os pneus para veículos elétricos geralmente têm uma forma diferente da maioria dos pneus tradicionais. Você notará que eles tendem a ser mais altos e estreitos. Essa é uma escolha de design proposital, destinada a reduzir a resistência ao rolamento e aumentar as capacidades de alcance dos EVs.

Embora os pneus largos sejam geralmente considerados melhores para manuseio, eles também aumentam a área frontal do carro, portanto, aumentam o arrasto aerodinâmico. Os proprietários de EV precisam de maneiras de maximizar seu alcance, e a escolha de um pneu EV mais estreito pode ajudar nisso.

O alcance máximo para veículos elétricos é de cerca de 400 milhas (643,74 km) por carga, mas, em média, a maioria dura cerca de 250 milhas (402,34 km). Se os proprietários quiserem garantir que estão obtendo o melhor alcance possível para seus veículos, é uma boa ideia investir em pneus para carros elétricos projetados especificamente para isso.

5) Veículos elétricos precisam de pneus extra duráveis

Por fim, os pneus para veículos elétricos diferem dos pneus tradicionais porque os veículos elétricos exigem uma durabilidade intensa. O peso do veículo, combinado com níveis de torque instantâneo mais altos, resulta em desgaste severo dos pneus.

Geralmente, os proprietários de veículos elétricos precisarão substituir seus pneus com mais frequência do que os proprietários de veículos comuns — provavelmente a cada 20.000 a 25.000 milhas (40.233,6 km). No entanto, escolher pneus específicos para EV pode ajudá-lo a obter o melhor retorno possível. Eles são criados com materiais como resina de alta carga e recursos naturais extraídos de sílica para torná-los altamente duráveis ​​e duradouros.

Os compostos mais fortes e duráveis ​​dos pneus de veículos elétricos também auxiliam no fornecimento de energia do EV. Se você é proprietário de um veículo elétrico que planeja aproveitar as vantagens da velocidade e das capacidades de aceleração do veículo, desejará um pneu que possa atender às demandas.

Encontre o pneu para veículos elétricos certo para você:

Quando se trata de escolher o melhor pneu para seu veículo elétrico, você deve fazer uma pesquisa adequada e entender o que seu EV precisa. Essa é a melhor maneira de melhorar o desempenho do seu veículo e se manter seguro na estrada.

Felizmente, a Pneu Curitiba está aqui para ajudá-lo em sua pesquisa. Estamos na vanguarda das novidades e inovações sobre pneus, incluindo atualizações sobre os melhores pneus para carros elétricos.

Postagens Relacionadas

Devo limpar os pneus do meu carro?

Devo limpar os pneus do meu carro?

Devo limpar os pneus do meu carro? Confira aqui em 5 passos. A manutenção adequada dos pneus é essencial para garantir a segurança e o bom desempenho do veículo. Além de verificar a calibragem e o alinhamento, muitos motoristas se perguntam se devem limpar os pneus...



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder