Como fazer os pneus durarem mais

Como fazer os pneus durarem mais: 5 dicas fáceis Todos queremos que nossos grandes investimentos sejam recompensados. Quando você gasta uma quantia decente em pneus novos e seguros, quer saber se esses pneus durarão muitos anos. Mas como você pode garantir que isso aconteça? Deixar de cuidar adequadamente de seus pneus não apenas faz com […]
PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 23/03/2023
"

Saiba Mais

Como fazer os pneus durarem mais: 5 dicas fáceis

Todos queremos que nossos grandes investimentos sejam recompensados. Quando você gasta uma quantia decente em pneus novos e seguros, quer saber se esses pneus durarão muitos anos. Mas como você pode garantir que isso aconteça?

Deixar de cuidar adequadamente de seus pneus não apenas faz com que eles se desgastem mais rapidamente, mas também põe em risco sua segurança, bem como o bem-estar de outras pessoas na estrada. Você deve isso a si mesmo e aos outros motoristas para manter seus pneus sempre em perfeitas condições.

Considerando que o conjunto médio de pneus novos custa pelo menos R$ 3000 para comprar e instalar, você provavelmente não deseja comprará um novo conjunto de pneus com mais frequência do que realmente precisa. Isso é especialmente verdadeiro se você optar por pneus de altíssimo desempenho, pneus para terrenos lamacentos ou pneus todo-o-terreno, que podem custar R$ 1500 cada.

Com as pessoas pagando mais pela compra de pneus e o preço dos pneus subindo devido à escassez de materiais, atrasos na remessa e escassez e outros fatores, não culpamos as pessoas por quererem saber como fazer a compra do pneu durar.

Neste post, queremos ajudá-lo a entender quanto tempo seus pneus devem durar e como fazer com que os pneus durem mais com técnicas de manutenção adequadas.

Quanto tempo os pneus devem durar?

Primeiro, falaremos sobre quanto tempo os pneus do seu carro devem durar se tudo for feito corretamente. Este é um bom ponto de partida para planejar seu orçamento e entender se você está cuidando adequadamente de seus pneus desde o início.

Temporada completa

Supondo que seus hábitos e comportamentos de direção sejam relativamente normais e você esteja cuidando de seus pneus como deveria, os pneus para todas as estações devem durar entre 50.000 e 70.000 milhas (112.654,08 km). São pelo menos três anos para o americano médio e seus hábitos de quilometragem.

Todo-o-terreno

Como os pneus todo-o-terreno normalmente sofrem mais desgaste do que o conjunto médio de pneus para todas as estações, eles provavelmente durarão cerca de 40.000 milhas (64.373,76 km) com a manutenção e os cuidados adequados.

Inverno

A vida útil dos pneus de inverno é um pouco diferente. A menos que você viva em algum lugar com neve e gelo o tempo todo, provavelmente os usará apenas na estação fria. Dito isso, seus pneus de inverno devem durar pelo menos quatro estações frias — se não cinco ou seis.

É claro que nenhum pneu dura tanto quanto deveria se não for devidamente cuidado pelo proprietário. Esquecer-se de cuidar das tarefas básicas de manutenção encurtará substancialmente a vida útil de um pneu — e forçará você a gastar mais dinheiro em pneus novos mais cedo.

Então, entraremos nisso. O que você pode fazer para os pneus durarem mais?

1. Mantenha os pneus devidamente calibrados:

Uma das maiores coisas que você pode fazer para cuidar do seu pneu é mantê-lo inflado no nível certo. Esta não é apenas uma daquelas dicas sobre pneus que você deve ler e depois desconsiderar — confie em nós.

A baixa pressão dos pneus realmente afeta o quão bem seu carro pode frear e compromete a direção e o manuseio. Além disso, a baixa pressão faz com que as paredes laterais do pneu se flexionem excessivamente, o que gera calor e acelera o desgaste do pneu. Também diminui a baixa resistência ao rolamento do pneu e aumenta o consumo de combustível.

No outro lado da equação, pneus com pressão excessiva podem fazer com que o centro da banda de rodagem do pneu se desgaste mais rapidamente. Isso normalmente é menos problemático do que a pressão insuficiente, mas ainda faz com que os pneus se desgastem mais rapidamente.

Para garantir que seus pneus estejam nas melhores condições, recomendamos que você verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês. Uma pressão de ar normal por polegada quadrada (PSI) está entre 30 e 35. Se seus pneus estiverem fora dessa faixa, você provavelmente precisará verificar o manual do seu carro e descobrir se eles estão cheios ou vazios.

Garantir que seus pneus tenham tampas de haste de válvula também ajuda a prolongar a vida útil do pneu. Se você dirige regularmente sem tampas de haste de válvula, água, sujeira e detritos podem entrar no pneu e causar envelhecimento prematuro no interior do pneu.

2. Monitore o desgaste do piso regularmente:

A próxima coisa que você deseja fazer para a vida útil do seu pneu é prestar atenção em quanto e com que rapidez seu piso está se desgastando. Você provavelmente já ouviu pessoas dizerem para você usar um centavo para isso, e isso funciona.

Coloque uma moeda de cabeça para baixo na ranhura mais rasa do pneu. Se você conseguir conferir a metade da moeda, o piso do seu pneu está perigosamente baixo e você provavelmente precisará começar a comprar um substituto.

Você provavelmente está pensando: “Mas como isso me ajuda a prolongar a vida útil dos meus pneus?”

Bem, ao verificar ativamente sua banda de rodagem regularmente, você notará problemas como desgaste desigual em uma borda da camada, escavação, empenamento ou distorção. Quanto mais rápido você perceber problemas como esses, mais chances terá de corrigir o problema que os está causando e prolongar a utilidade do pneu.

Seu piso vai se desgastar, não importa o que aconteça, mas você pode ajudar a evitar um desgaste mais rápido evitando buracos, resolvendo vazamentos e buracos rapidamente e verificando o alinhamento das rodas.

3. Mantenha o Equilíbrio e o Alinhamento:

Falando em alinhamento, isso é mais importante do que a maioria das pessoas imagina. O alinhamento adequado garante que, quando os pneus entrarem em contato com a estrada, eles o atinjam da maneira certa para evitar a direção torta e o desgaste rápido dos pneus.

Se você deseja prolongar a vida útil de um pneu, precisa verificar regularmente o balanceamento e o alinhamento. Na Pneus Fácil, recomendamos que os motoristas tenham esses fatores avaliados profissionalmente pelo menos duas vezes ao ano. Isso ajudará você a identificar problemas antes que eles agravem o desgaste dos pneus.

4. Desvie dos Obstáculos

Mencionamos buracos anteriormente, mas voltaremos a isso. Sempre que seus pneus entram em contato com obstáculos como buracos ou detritos, isso contribui para uma vida útil mais curta.

Seu comportamento como motorista tem um grande impacto na durabilidade dos pneus. Se você for cuidadoso ao evitar galhos, lixo, buracos, solavancos e outros problemas na estrada, seus pneus durarão mais do que se você os furasse sem cuidado.

Isso pode parecer simples, mas em nossa linha de trabalho, encontramos muitos motoristas que não entendem o quão ruins os buracos e outros obstáculos podem ser para seus pneus — e suas carteiras.

5. Não espere muito pelas rotações dos pneus:

Por último, falaremos sobre o rodízio dos pneus. A menos que este seja o primeiro carro que você dirige e nunca tenha ouvido nenhuma dica de manutenção de pneus, provavelmente já sabe que as rotações são essenciais.

No entanto, muitos motoristas não sabem exatamente com que frequência devem fazer o rodízio dos pneus. Geralmente, é uma boa regra fazer o rodízio dos pneus a cada 5.000 a 6.000 milhas (9.656,06 km). Dependendo de quanto você dirige, isso pode ocorrer de uma a várias vezes por ano.

Considerando que o americano médio dirige cerca de 13.500 milhas (21.726,14 km) anualmente, a maioria de nós deve girar nossos pneus pelo menos duas vezes por ano, se quisermos que eles durem. Se você não consegue se lembrar da última vez que rodou, é hora de marcar uma consulta o mais rápido possível.

Para concluir

Como profissionais da indústria de pneus, queremos que todos os nossos clientes obtenham o melhor retorno possível e prolonguem a vida útil de seus pneus. Os pneus podem durar muitos anos com segurança, mas apenas se você fizer o que for necessário para protegê-los e mantê-los ao longo do caminho.

Postagens Relacionadas

MEU CARRO ESTÁ DESALINHADO?

MEU CARRO ESTÁ DESALINHADO?

Alinhamento: mesmo que você não saiba muito sobre como funciona, sabe que a manutenção faz parte do bom funcionamento do seu carro. Isso é ótimo, mas como você pode saber se seu carro está desalinhado? Afinal, não há nenhuma luz de advertência útil no painel, como a...



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder