MEU CARRO ESTÁ DESALINHADO?

Alinhamento: mesmo que você não saiba muito sobre como funciona, sabe que a manutenção faz parte do bom funcionamento do seu carro. Isso é ótimo, mas como você pode saber se seu carro está desalinhado? Afinal, não há nenhuma luz de advertência útil no painel, como a pressão dos pneus ou a temperatura do líquido de arrefecimento. […]
PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 04/01/2023
"

Saiba Mais

Alinhamento: mesmo que você não saiba muito sobre como funciona, sabe que a manutenção faz parte do bom funcionamento do seu carro. Isso é ótimo, mas como você pode saber se seu carro está desalinhado? Afinal, não há nenhuma luz de advertência útil no painel, como a pressão dos pneus ou a temperatura do líquido de arrefecimento.

Acompanhe enquanto desmistificamos o objetivo do alinhamento do seu carro, porque é tão importante fazer a manutenção e como saber se você precisa de um serviço de alinhamento.

POR QUE O ALINHAMENTO ADEQUADO É TÃO ESSENCIAL?

O alinhamento adequado é muito mais do que rodas retas. O alinhamento do veículo pode prolongar a vida útil dos pneus, levar a um desgaste uniforme dos pneus, proporcionar uma condução suave, garantir o manuseio seguro do veículo e até mesmo economizar dinheiro com gasolina.

No geral, o alinhamento trata da suspensão de um veículo, que é o sistema encarregado de manter o atrito ideal entre as rodas e a estrada. É o sistema que geralmente permite uma condução confortável e estável. Em outras palavras, é muito importante.

O QUE ACONTECE QUANDO SEU CARRO ESTÁ “DESALINHADO”

Se deixado sem vigilância, um alinhamento de roda desalinhado pode fazer com que seus pneus se desgastem mais rapidamente, entre outras coisas. Como as rodas não estão posicionadas em seus ângulos ideais, elas enfrentam atrito excessivo contra a superfície da estrada e o carro precisa trabalhar mais para se manter em movimento.

As bandas de rodagem do pneu não apenas podem se desgastar mais rapidamente, mas também se desgastam de maneira desigual.

Isso não é tudo. Um carro desalinhado pode, na verdade, ser um risco à segurança. Uma das primeiras coisas que você pode notar sobre um carro desalinhado é como ele desvia para um lado. Embora isso possa ser bastante assustador em condições normais, imagine em estradas escorregadias, íngremes ou irregulares.

Você pode ajudar a manter você (e seus passageiros) seguro certificando-se de que seu carro esteja alinhado corretamente.

COMO SABER SE SUAS RODAS NÃO ESTÃO ALINHADAS CORRETAMENTE

Hora da grande pergunta: seu carro está desalinhado? Agora que você sabe o quão importante é o alinhamento adequado, preste atenção a estes sinais de alerta:

  • Seu veículo desvia para a direita ou para a esquerda, mesmo que o volante esteja apontando para a direita. Da mesma forma, você pode perceber que, quando está dirigindo em linha reta, o volante não está apontando para a linha reta.
  • Seus pneus estão se desgastando desigualmente ou em pontos anormais. Isso pode ser difícil de detectar, mas certamente você pode dar uma olhada. Caso contrário, peça a um técnico para verificar o desgaste dos pneus.
  • Sua direção parece “desleixada” ou “solta”. Pode até parecer que seu carro está vagando um pouco, com vontade própria. Se o desalinhamento for menos drástico, pode parecer que seu carro não responde tão bem quanto costuma ser.
  • Seu volante vibra. Você não pode perder esta bandeira vermelha. Se as rodas estiverem puxando uma contra a outra devido ao desalinhamento, isso pode fazer com que o volante vibre contra suas mãos.

 

Se você notar um dos sinais acima, verifique seu veículo o mais rápido possível. Mesmo que seu carro não esteja apresentando nenhuma bandeira vermelha, geralmente é recomendável que você verifique seu alinhamento sempre que fizer uma troca de óleo.

O alinhamento adequado evita o desgaste excessivo dos pneus e pode até ajudar a economizar combustível. Agende uma visita na PNEU CURITIBA e tenha o seu veículo de confiança reparado por um dos nossos técnicos experientes!

Postagens Relacionadas

Como fazer os pneus durarem mais

Como fazer os pneus durarem mais

Como fazer os pneus durarem mais: 5 dicas fáceis Todos queremos que nossos grandes investimentos sejam recompensados. Quando você gasta uma quantia decente em pneus novos e seguros, quer saber se esses pneus durarão muitos anos. Mas como você pode garantir que isso...



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder