Desgaste de pneus podem estar indicando problemas no carro

CINCO PROBLEMAS COMUNS DE DESGASTE DE PNEUS QUE INDICAM PROBLEMAS NO CARRO Os padrões de desgaste dos pneus podem dizer muito sobre a saúde do seu veículo — desde o mau alinhamento das rodas e a pressão dos pneus até amortecedores e suportes desgastados. Quando negligenciados por muito tempo, certos problemas de desgaste dos pneus […]
PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 14/03/2023
"

Saiba Mais

CINCO PROBLEMAS COMUNS DE DESGASTE DE PNEUS QUE INDICAM PROBLEMAS NO CARRO

Os padrões de desgaste dos pneus podem dizer muito sobre a saúde do seu veículo — desde o mau alinhamento das rodas e a pressão dos pneus até amortecedores e suportes desgastados. Quando negligenciados por muito tempo, certos problemas de desgaste dos pneus podem levar a aquaplanagem, estouros, frenagem menos eficiente, derrapagens e muito mais. Cinco problemas comuns de desgaste de pneus que indicam problemas no carro.

Saiba mais sobre os problemas comuns de desgaste dos pneus e o que eles significam para o seu passeio, com esse conteúdo especial preparado pelo nosso blog.

DESGASTE DE OMBRO INTERNO OU EXTERNO

Se as bordas internas ou externas dos pneus estiverem se desgastando mais rapidamente do que o resto da banda de rodagem, você pode ter um problema de alinhamento das rodas. Esse padrão de desgaste geralmente indica um dedo do pé desajustado (o ângulo interno ou externo de seus pneus quando visto de cima) ou curvatura (o ângulo interno ou externo de seus pneus quando visto de frente).

Os problemas de alinhamento podem afetar a capacidade natural do seu veículo de dirigir em linha reta e podem fazer com que o carro puxe — para a esquerda ou para a direita — quando você solta o volante.

CENTRO DESGASTE

Se você observar desgaste excessivo no centro dos pneus, há uma boa chance de que eles estejam cheios demais. Quando os pneus estão cheios demais, o centro do pneu fica mais tempo na estrada do que o resto da banda de rodagem, levando a um maior desgaste do centro.

Dirigir com pneus cheios demais pode levar à perda de tração, desgaste prematuro dos pneus e tornar a condução mais difícil e esburacada. Se você notar desgaste excessivo no centro, verifique a pressão dos pneus para garantir que o PSI esteja na faixa recomendada.

DESGASTE DE OMBRO

O desgaste excessivo da borda em ambos os lados de um pneu geralmente indica pressão insuficiente. Pneus murchos podem começar a perder sua forma adequada, levando a uma distribuição de peso desigual na área de contato. Com mais peso sobre ambas as bordas do piso, elas podem começar a se desgastar significativamente mais rápido do que outras áreas do pneu.

Dirigir com pressão de pneu desigual pode reduzir a eficiência de combustível e aumentar o risco de um grande estouro do pneu. Se você encontrar desgaste excessivo nas bordas dos pneus, verifique a pressão dos pneus imediatamente e adicione ar conforme necessário.

DESGASTE EM FORMA DE CONCHA/RECORTADA

O desgaste diagonal recortado do piso do pneu ou “desgaste em forma de concha” geralmente indica componentes de suspensão comprometidos — normalmente os amortecedores ou suportes de suspensão. Seu sistema de suspensão evita que seus pneus subam e desçam enquanto você dirige, mantendo seu contato constante com a estrada. E quando esse sistema fica comprometido, seus pneus podem se mover de forma mais errática, criando um padrão recortado na banda de rodagem.

DESGASTE DESIGUAL, DIAGONAL

Desgaste irregular do pneu pode indicar desequilíbrio do pneu. Esse padrão de desgaste geralmente ocorre quando o motorista demora muito entre as rotações de rotina e o balanceamento dos pneus. Felizmente, se detectado cedo, resolver esse problema pode ser relativamente simples. Você minimizará o desgaste do remendo, prolongará a vida útil do pneu e evitará riscos como acúmulo de calor, tração reduzida e suscetibilidade a furos.

Confira também em nosso blog: Veja o que pode acontecer se a bateria do seu carro acabar enquanto dirige.

Postagens Relacionadas

Prolongar a Vida Útil dos Pneus

Prolongar a Vida Útil dos Pneus

Importância dos pneus para a segurança do veículo Os pneus são componentes essenciais para a segurança do veículo, pois são responsáveis por garantir a aderência ao solo e a estabilidade durante a condução. Além disso, eles também contribuem para o conforto e a...



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder