Quanto tempo os pneus devem durar? 6 fatores a considerar

PNEU CURITIBA, PNEUS CURITIBA, LOJA DE PNEU CURITIBA, LOJA DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, FORNECEDOR DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEUS CURITIBA, OFERTA DE PNEU CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEUS CURITIBA, PROMOÇÃO DE PNEU CURITIBA

Escrito por PNEU CURITIBA

On 09/01/2023
"

Saiba Mais

Quanto tempo os pneus devem durar? Se seus pneus estão fora de serviço, seu carro também está. Pense nisso: seus pneus são o único contato do seu carro com a estrada. Eles precisam estar em perfeitas condições para garantir sua segurança e a segurança de outros motoristas na estrada.

Então, quanto tempo os pneus devem durar? A resposta direta é “depende”. Um conjunto normal de pneus deve durar de 60.000 a 75.000 milhas (ca. 120.701 km), ou cerca de quatro a cinco anos. Mas existem alguns fatores-chave que afetarão a vida útil de seus pneus. Continue rolando para saber mais.

Quanto tempo os pneus devem durar? 6 Fatores a Considerar:

1. O Fabricante

O pneu médio no mercado é projetado para durar cerca de 60.000 milhas (ca. 96.561 km), diz Dan Zielinski, porta-voz da Associação de Fabricantes de Pneus dos Estados Unidos, mas cada pneu é diferente.

“Alguns fabricantes de pneus oferecem uma garantia de até 80.000 milhas (ca. 128.748 km) ou mais, refletindo a confiança na longevidade desse produto específico com base em sua engenharia, tecnologia e design. Outros pneus podem ser fabricados para fornecer 30.000 milhas (ca. 48.280 km) de serviço.”

O tipo de pneus que você compra também influência em quanto tempo eles duram. 

Por exemplo, em um estudo conduzido pela Consumer Reports, os pneus de desempenho ultra-alto duraram quase metade da quantidade de milhas do que os pneus de carros familiares. 

Além disso, os pneus para todas as estações, verão e inverno terão diferentes classificações de desgaste, portanto, diferentes tempos de vida.

2. O Veículo

Acredite ou não, o veículo no qual seus pneus estão montados influência em quanto tempo eles duram.

SUVs e caminhões colocam mais peso nos pneus do que um sedã, portanto, se o seu veículo não estiver equipado com os pneus apropriados, eles podem se desgastar mais rápido do que o esperado.

Outras vezes, não há uma explicação clara de pôr que os pneus de um modelo de carro duram mais do que os de outro. 

De acordo com o autos.com, alguns modelos do Honda CRV sofreram desgaste prematuro e danos nos pneus, aumentando o risco de estouros ou acidentes na estrada.

3. Estilo de condução

Todo mundo conhece alguém que dirige como se estivesse em uma versão real do Mario Kart. Esses indivíduos correm um risco maior de pneus desgastados prematuramente. Se você regularmente sujeitar seu veículo a fortes acelerações, cargas pesadas e direção agressiva em lombadas e buracos, seus pneus serão atingidos.

Além do estilo de direção, a quantidade que você dirige a cada ano também contribui para a vida útil do pneu. Em média, o motorista brasileiro roda entre 13.000 e 14.000 quilômetros por ano, segundo matéria do jornal Gazata do povo. Alguns motoristas, no entanto, dirigem muito mais ou menos do que isso.

4. Onde você mora

Além de como você dirige e quanto você dirige, onde você dirige é outro fator a considerar ao avaliar quanto tempo os pneus duram.

O desgaste dos pneus varia conforme o terreno em que você dirige e a região em que você mora. 

Temperaturas mais baixas significam pressão mais baixa nos pneus, o que pode resultar em baixa pressão, furos e, por fim, condições de direção inseguras. 

No outro extremo do espectro, temperaturas extremamente altas fazem com que o pavimento aqueça, criando mais atrito entre os pneus e a estrada. 

O aumento da emissão de calor proveniente de seus pneus pode ser perigoso se eles não forem inflados corretamente ou estiverem rachados, ou danificados.

A exposição à luz solar e a temperaturas mais altas também reduzem a vida útil dos pneus, de modo que os pneus em climas mais quentes do sul tendem a exigir uma substituição mais rápida.

Independentemente de onde você mora, é melhor evitar estradas danificadas, buracos e estradas de cascalho tanto quanto possível. Pense desta forma: se é melhor para sua segurança, provavelmente também é melhor para seus pneus.

5. Rotina de Manutenção

Se você realmente deseja que seus pneus durem, pratique a manutenção adequada dos pneus. Veja como:

  • Verifique a pressão dos pneus mensalmente. Procure a quantidade recomendada de pressão de ar no manual do proprietário ou na placa da porta.
  • Faça o rodízio dos pneus regularmente. Verifique o manual do proprietário do seu veículo para saber com que frequência os pneus do seu veículo precisam ser trocados. (A Associação da Indústria de Pneus recomenda fazer um rodízio de pneus a cada 5.000 a 7.000 milhas (ca. 11.265 km).)
  • Verifique o balanceamento e o alinhamento de suas rodas anualmente. Se suas rodas estiverem desbalanceadas ou desalinhadas, isso pode causar desgaste irregular do piso e encurtar a vida útil do pneu.
  • Inspecione seu treadwear. Bandas de rodagem desgastadas ou danificadas são extremamente perigosas, pois afetam a distância de parada e contribuem para acidentes de carro. Nossos técnicos verificam a banda de rodagem dos pneus sempre que você leva o carro para manutenção. 
  • Inspecione seus pneus quanto a danos e sinais de envelhecimento (rachaduras, baixa profundidade da ranhura na banda dos pneus, bolhas de ar, desgaste irregular, etc.).

6. Idade do pneu

Não importa a profundidade da banda, se um pneu tiver mais de seis anos, você deve começar a pensar na substituição. 

Isso ocorre porque os compostos de borracha em um pneu se deterioram com o tempo, resultando em podridão seca. A podridão seca torna seus pneus mais suscetíveis a estouros e separação do piso.

Os fabricantes de veículos e pneus geralmente recomendam a substituição dos pneus se eles tiverem de 6 a 10 anos, independentemente da profundidade do piso. 

Mas para a maioria dos motoristas, a banda do pneu se desgasta antes que os pneus fiquem tão velhos.

Não se esqueça do seu estepe! Dependendo da idade do seu carro, você pode estar dirigindo com um pneu estepe há muito tempo. Se o pneu tiver mais de 10 anos, substitua-o.

Pronto para pneus novos?

Traga seu veículo para a PNEU CURITIBA e avaliaremos as condições dos seus pneus. Se precisar de uma substituição completa, nós o ajudaremos a escolher os pneus certos para o seu veículo e o colocaremos de volta na estrada. Você também pode encontrar pneus usando nossa ferramenta online e agendar uma visita conforme sua conveniência.

Postagens Relacionadas



0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSCREVA-SE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES

Fique por dentro de nossas matérias e dicas mais recentes.

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder