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Pneu 225/55R18 Firestone Destination LE2

PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2: O padrão de piso detalhado promove excelente tração em qualquer clima. O projeto de bloco de piso de ombro fechado contínuo melhora o desempenho seco. As ranhuras circunferenciais, os detalhes em zigue-zague e as ranhuras abrangentes evitam a aquaplanagem e aumentam a tração em tempo úmido, eliminando a água abaixo da pegada do pneu.

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PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2

PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2:pneu Firestone Destination LE2 oferece excelente valor e versatilidade para picapes leves e SUVs que precisam de quilometragem duradoura, economia de combustível e segurança em rodovias e ruas da cidade.

É um verdadeiro pneu para todas as estações com lamelas em zig-zig que aumentam a tração em neve compacta, gelo e chuva.

Enquanto o pneu roda como um pneu de turismo, ele possui uma construção de cinta de aço que o torna mais durável e resistente a furos.

VANTAGENS DO PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2:

Os reforços das cintas enroladas em espiral ajudam o pneu a manter sua forma em altas velocidades, o que é importante para garantir uma grande mancha de borracha em contato com a estrada.

Esta é uma excelente escolha para uso regular em rodovias e todo-o-terreno leve para um veículo de transporte público ou utilitário. A linha de pneus Firestone Destination oferece um passeio mais confortável do que os produtos Firestone Transforce e muito provavelmente a escolha certa para você.

Use o seletor de pneus à esquerda da tela ou ligue para nós se precisar de ajuda para encontrar o pneu Firestone certo para o seu veículo.

PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2 QUALIDADE: 

PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2: É uma mudança especial de 5 graus no padrão da banda de rodagem ajuda a reduzir o ruído da estrada ouvido dentro do veículo. Uma mudança de 5 graus produzirá uma frequência de som que cancela o ruído da estrada que ocorre durante o deslocamento do pneu e cancela o ruído padrão.

PNEU 225/55R18 FIRESTONE DESTINATION LE2 RUIDO:

O ruído de funcionamento reduzido garante uma experiência de direção mais confortável e silenciosa em todas as condições climáticas. O design da banda de rodagem e os componentes internos trabalham juntos para garantir uma vida útil mais longa. Cintos de aço duplos na estrutura interna reforçam os pneus para resistir a danos acidentais e furos. O design de bloco de ombro contínuo do perfil melhora a retenção de carga e evita a formação de padrões de desgaste irregulares na área do piso.

Os blocos da banda de rodagem distribuem a pressão de condução uniformemente por toda a superfície da banda de rodagem, evitando o desgaste desigual da banda de rodagem. Isso aumenta muito a capacidade de manutenção e a vida útil do pneu. O manuseio do Destination LE2 foi aprimorado com contato consistente com a estrada e distribuição uniforme dos pneus.

O contato aprimorado com a estrada melhora a estabilidade de direção do pneu e a resposta da direção, permitindo que o pneu responda com rapidez e precisão às solicitações do motorista. A estrutura interna possui um cordão de nylon enrolado helicoidalmente para garantir a consistência em todos os momentos. Como resultado, o pneu não se deforma sob a pressão de condução, permitindo o máximo desempenho.

Dados Tecnicos

 

Marca:  Firestone
Modelo:  Destination LE
Largura:  225
Perfil:  55 
Aro:  18
Índice de Carga:  98 (750 kg)
Índice de Velocidade  V (240 km/h)
Durabilidade (Treadwear):  520
Aderência (Traction):  A
Temperatura (Temperature):  B
Tipo de desenho:  Simétrico 
Consumo de Combustível:   C
Desempenho na Chuva:   C
Ruido:   71dB

 

Mais Informações

PNEU 225/55R18 98V FIRESTONE DESTINATION LE2

O Pneu 225/55R18 Firestone Destination LE2 Desenvolvido especialmente para SUVs, a melhor opção para oferecer um passeio tranquilo, confortável e seguro, além de proporcionar um excelente desempenho e dirigibilidade nas rodovias.  

Características:

  • Construção da carcaça e desenho da banda de rodagem otimizadas que garantem maior conforto ao rodar;
  • Talão sem emendas que facilitam o assentamento perfeito do pneu na roda, devido a montagem mais precisa do pneu melhorando o balanceamento do conjunto;
  • Sulcos transversais cruzados em toda a banda de rodagem melhoram a tração no molhado;
  • Carcaça com envoltório em espiral otimizam o conforto ao dirigir e estabilidade em altas velocidades;
  • Desenho da banda de rodagem com ranhuras 3D mantém o desempenho no molhado, mesmo com o desgaste progressivo do pneu;
  • Blocos contínuos e fechados nos ombros proporcionam maior vida útil e melhor performance no seco;

SOBRE A FABRICA DO PNEU FIRESTONE

  • Em 1919, a Firestone Tire and Rubber Company do Canadá foi inaugurada, na cidade Hamilton, Ontario, Canadá. Em 15 de setembro de 1922, foi produzido o primeiro pneu na fabrica do Canadá.
  • Em 1926, a Firestone abriu uma das maiores plantações de borracha do mundo na Libéria , África Ocidental. A plantação de borracha na Libéria cobria mais de 4.000 quilômetros quadrados
  • Em 1928, a empresa construiu uma fábrica em Brentford , na Inglaterra, durante muito tempo, um marco Art Deco em uma rota importante para a cidade. Esta fábrica fechou em 1979.
  • Em 1938, quando Firestone morreu, aos 69 anos, a companhia já tinha várias fábricas espalhadas pelo mundo. A unidade brasileira iniciaria suas operações um ano depois, em Santo André.
  • Na década de 1940, Firestone recebeu um contrato de defesa para produzir forros de capacete de plástico.
  • Em 1951, Firestone recebeu o contrato de defesa do míssil MGM-5 Corporal . Firestone recebeu um total de US $ 6.888.796 para os primeiros 200 Mísseis. Este míssil era conhecido como “Embrião do Exército” e era um míssil guiado de superfície a superfície que poderia fornecer uma ogiva explosiva alta até 75 milhas (121 km). Posteriormente, foi modificado para poder transportar uma carga nuclear para uso em caso de hostilidades da Guerra Fria na Europa Oriental. Este míssil foi substituído em 1962 pelo sistema sargento MGM-29 .
  • Em 1961, a Firestone adquiriu a divisão Dayton Tire da Dayco Corporation.
    Em 1988, após discussões com a Pirelli, Nevin negociou a venda da empresa para a empresa japonesa Bridgestone Corporation Japan. Atualmente as operações combinadas Bridgestone / Firestone North American estão baseadas em Nashville, Tennessee.


SOBRE A FABRICA DO PNEU BRIDGESTONE

A Pneu Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. Segundo a Tire Business a Pneus Bridgestone comercializou em 2016 22,1 bilhões de dólares. Isso equivale a 5% a mais que o segundo colocado. Esse gigantesco conglomerado da indústria da borracha iniciou suas atividades no Japão.
Foi fundada na cidade de Kurume em 1931, a Bridgestone inicialmente dedicava-se a abastecer a máquina de guerra do Japão na Segunda Guerra Mundial. Após o final do conflito, a companhia cresceu e se expandiu internacionalmente. Em 1965 abriu sua primeira fábrica fora do Japão em Singapura.
Em 1988 a companhia assumiu o controle da Firestone, então a segunda maior dos Estados Unidos. Atualmente, a Bridgestone é líder no mercado de pneus.
No Brasil a Bridgestone possui duas fabricas, uma em Santo André – SP e outra em Camaçari – BA.
Além da produção de pneus, a Bridgestone atua ainda no ramo esportivo, com a fabricação de bicicletas, equipamentos de golfe, produtos químicos, industriais, e para construção civil.

SOBRE A PNEU CURITIBA CENTRO AUTOMOTIVO

A Pneu Curitiba é uma empresa independente e trabalha com todas as marcas de pneus do mercado. Da venda de pneus à manutenção de veículos, podemos atender a todas as suas necessidades. A nossa oficina, que resolve problemas relacionados com a manutenção automóvel, é uma oficina que coloca a segurança dos condutores em primeiro lugar. venha conosco! Centro automotivo para pneus, baterias, troca de óleo, freios, suspensão e serviços. Importamos marcas de pneus como Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho e Hankook. Garantia do Pneu Todos os pneus comercializados pela Pneu Curitiba Centro Automotivo possuem garantia contra defeitos de fabricação por 5 anos. Traga seu carro em nossa oficina para uma avaliação gratuita.

Medidas Destination LE

235/60R17 100H.

Pneus Firestone Curitiba Você encontra este pneu Firestone  Destination AT na Pneu Curitiba

Veículos

HYUNDAI: IX35, NEW TUCSON
JEEP: CHEROKEE, COMPASS, RENEGADE
MITSUBISHI: ASX, OUTLANDER
SSANGYONG: KORANDO
SUBARU: FORESTER, OUTBACK

*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.

DICAS DE SEGURANÇA

10 DICAS DE SEGURANÇA PARA A MANUTENÇÃO DOS PNEUS

1. OS PNEUS DEVEM SER MONTADOS APENAS POR UM TÉCNICO QUALIFICADO

Os pneus devem ser montados apenas por um técnico qualificado, utilizando o equipamento adequado. Evite mão de obra grosseira na troca de pneus, como uso de martelo, cinzel e barras chatas para remoção de pneus.

2. AROS E DIÂMETROS DEVEM CORRESPONDER

Os diâmetros do pneu e do aro devem sempre corresponder. Utilize apenas as dimensões de pneus recomendadas pelo fabricante do automóvel.

3. TRATE SEUS PNEUS COM CUIDADO

Nunca monte pneus em aros rachados, tortos, enferrujados ou danificados e nunca tente soldar, prender ou passar o aro pelo calor em um esforço para repará-lo.

4. USE A OPÇÃO ÚNICA PARA TODOS OS PNEUS

Se mais de um tamanho de pneus forem recomendados, ou seja, 255/55/19 ou 255/60/18, certifique-se de usar uma única opção para todos os seus pneus. As informações sobre os tamanhos recomendados de pneus e aros podem ser encontradas coladas na lateral da porta ou no batente da porta dos carros.

5. MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE A PRESSÃO DOS PNEUS

Verifique a pressão dos pneus periodicamente (incluindo o pneu extra) a cada duas semanas e um mês, mesmo que o carro não tenha sido conduzido. Use sempre a pressão de enchimento correta recomendada para os seus pneus, não encha demais os pneus. Alguns carros modernos agora vêm com sensores que o notificam sobre baixa pressão em qualquer um dos pneus, incluindo o pneu extra. A pressão recomendada dos pneus pode ser encontrada colada na lateral da porta ou na moldura da porta dos carros. Todos os que usam um carro devem aprender a verificar a pressão dos pneus com o leitor de pressão dos pneus de bolso disponível nas lojas.

6. INSPECIONE OS PNEUS REGULARMENTE

Sempre inspecione seus pneus quanto a cortes, cortes e protuberâncias nas paredes laterais, pois podem causar estouros.

7. ESTEJA ATENTO ÀS DATAS DE VALIDADE DOS PNEUS

Os pneus têm datas de validade, certifique-se de substituir os pneus uma vez expirados. O Governo do Estado de Lagos começou a impor que apenas os pneus que não estão vencidos sejam montados nos carros.

8. CUIDADOS COM PNEUS FURADOS

Se você tiver um pneu furado, se o pneu for removido do aro antes de consertar, certifique-se de refazer o balanceamento da roda para o pneu em particular.

9. TROCA DE UM PNEU FURADO

Se você tiver um pneu furado, estacione seu carro com segurança longe do fluxo de tráfego, traga suas ferramentas e um pneu extra. Solte as porcas da roda parcialmente antes de levantar o pneu. Certifique-se de que o carro esteja assentado corretamente no macaco. Quando montar um pneu de substituição coloque as porcas da roda e aperte-as o mais possível com o pneu ainda livre antes de baixar o macaco. Após abaixar o macaco, aplique força suficiente para apertar as porcas da roda.

10. REALIZE O BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO PERIÓDICO DAS RODAS

Realize balanceamento e alinhamento periódicos regulares das rodas para preservar a vida útil dos pneus, melhorar o manuseio do veículo e economizar combustível.

Balanceamento de rodas é manter os pneus em um radial perfeito. Se você já usou o spinner de uma máquina de lavar top loader, você pode entender facilmente o que é balanceamento de roda. Quando você coloca suas roupas no escorredor/centrifugador, se a carga não for distribuída corretamente, o cesto do centrifugador irá oscilar e a máquina vibrará se você tentar centrifugar as roupas. Isso acontece com os veículos quando as rodas não estão balanceadas. Atualmente, existem sofisticadas máquinas computadorizadas que executam essas funções. Por exemplo, nossa oficina investiu em um balanceador de rodas computadorizado e um balanceador de rodas 3D.

Alinhamento é o perfeito posicionamento e orientação dos seus pneus em uma linha reta perfeita e proporcional entre si no chassi reto do veículo. Rodas mal alinhadas afetam o desgaste dos pneus, juntas esféricas, tirantes, etc.

As 10 Principais Dicas De Cuidados Com Os Pneus

Aqui estão dicas simples de cuidados com os pneus para ajudá-lo a manter a saúde de seus pneus.

Uma boa experiência de condução é proporcionada por pneus de boa qualidade. O cuidado e a manutenção dos pneus, portanto, são o fator mais importante não apenas para o conforto da viagem, mas também para a segurança. Aqui está um guia simples de cuidados e manutenção de pneus que você pode seguir para garantir a boa saúde de seus pneus.

1. Verifique E Mantenha A Pressão Correta Dos Pneus Do Carro

A segurança de um pneu começa com a inflação. É a pressão do ar nos pneus que permite que o pneu suporte a carga, agarre a estrada e absorva os choques. Cada pneu de carro tem uma pressão de inflação recomendada, sendo a pressão de pneu ideal esperada para um bom conforto de condução, segurança e maior eficiência de combustível. O manual do proprietário do seu carro lista a pressão de enchimento dos pneus recomendada. Em caso de aumento ou mudança de P para LT métrico ou vice-versa, consulte o fabricante do pneu ou do veículo para obter informações sobre a pressão de inflação correta. Dirigir com um pneu murcho pode causar rachaduras no pneu e perda severa de ar. Por outro lado, a pressão excessiva pode reduzir a capacidade de absorção de choque do pneu, resultando em uma condução difícil. Um medidor de pressão dos pneus é um dispositivo útil que você pode manter no porta-malas do carro para verificar regularmente a pressão dos pneus por conta própria.

2. Verifique A Profundidade Do Piso Do Pneu

Ao dirigir em condições de estrada variadas, a estabilidade do seu carro é mantida, graças à profundidade ideal do piso do pneu. Bandas de rodagem mais profundas proporcionam máxima aderência e desempenho. Dirigir por longas distâncias com o tempo desgasta as bandas de rodagem dos pneus. A profundidade do piso deve ser verificada regularmente e deve ser substituída se cair abaixo de 1,6 mm. Além disso, todos os pneus de hoje têm indicadores de desgaste da banda de rodagem que aparecem quando as ranhuras da banda de rodagem atingem 1,6 mm. Isso indica que o pneu deve ser substituído. Uma boa prática é verificar você mesmo a profundidade do piso com a ajuda de um medidor de profundidade do piso ou mandar verificar pelos técnicos de pneus durante as visitas de rotina de manutenção do carro.

3. Alinhamento E Balanceamento Das Rodas

O alinhamento e o balanceamento das rodas são dois procedimentos adicionais de manutenção cruciais que fazem parte da manutenção dos pneus. O alinhamento das rodas é um processo no qual os ângulos das rodas são ajustados para obter estabilidade e conforto de condução ideais. Pneus desalinhados são mais propensos a danos e má dirigibilidade em terreno molhado, colocando em risco a segurança do motorista. O outro serviço de pneus que deve ser considerado é o balanceamento de rodas. Devido a colisões com buracos ou desgaste irregular dos pneus, as rodas ficam desbalanceadas. As rodas desbalanceadas provocam vibrações na direção, no banco e no assoalho, causando desconforto ao dirigir. Ambos os serviços de manutenção são geralmente efetuados em conjunto e ajudam muito na eliminação de saltos de pneus, vibrações e problemas no volante.

4. Rotação Dos Pneus

Periodicamente as posições dos pneus do carro devem ser trocadas em padrões específicos. Os padrões nos quais os pneus devem ser girados dependem do tipo do seu veículo e devem ser feitos conforme as instruções do fabricante do carro. O rodízio de pneus é uma dica de manutenção que garante o desgaste uniforme dos pneus. Também ajuda a prolongar a vida útil do pneu.

5. Dirija Dentro Do Limite De Velocidade

Dirigir precipitadamente não só compromete sua segurança, mas também afeta a vida útil do pneu. Dirigir em alta velocidade faz com que você bata em lombadas e buracos com mais força, prejudicando a estrutura dos pneus. A aplicação de freios bruscos e condução brusca tem um grande impacto nas paredes laterais do pneu. Portanto, sempre que você estiver se aproximando de uma lombada ou buraco, reduza a velocidade antes.

6. Não Misture Ou Não Combine Seus Pneus

Em qualquer veículo, é sempre aconselhável usar pneus de tamanho idêntico, LI/SI e padrão no mesmo eixo. Os pneus originais fornecidos pelo fabricante do automóvel cumprem todos os requisitos e proporcionam um desempenho ótimo nas condições indicadas pelo fabricante do automóvel. Assim, na hora de trocar os pneus, opte por um de marca similar ou que corresponda a todas as especificações.

7. Evite Patinação Extrema Dos Pneus

Por exemplo, considere que você está em um passeio offroad e acidentalmente seu carro fica preso na areia ou na lama. Para se recuperar dessa situação, você acelera muito, o que leva ao patinamento excessivo das rodas. Isso superaquece os pneus devido ao aumento do atrito e causa danos graves. Se estiver nesse tipo de situação, tente fazer um movimento de balanço suave para frente e para trás para liberar o carro.

8. Evite Sobrecarregar o Carro

Nunca sobrecarregue seu carro, pois isso causa estresse excessivo nos pneus e outras peças do carro. Os resultados da sobrecarga também incluem aumento do consumo de combustível, mau manuseio e danos aos pneus. Além disso, para qualquer veículo, ter pneus com capacidade de carga e largura de aro corretas é vital para a correta distribuição e funcionamento da carga do pneu. O manual do proprietário do veículo também especifica um parâmetro denominado índice de carga, que denota a carga máxima que um pneu pode suportar com a inflação máxima segura. Certifique-se também de consertar pneus que correspondam a esse índice de carga.

9. Faça A Manutenção Periódica Dos Pneus

O exame frequente dos pneus ajuda a prolongar sua vida útil. Enquanto algumas anormalidades externas podem ser identificadas por uma rápida inspeção física, algumas internas podem exigir uma avaliação profissional mais completa. Portanto, é recomendável visitar uma loja de pneus de confiança e fazer a revisão periódica de todos os pneus do seu carro. Um profissional irá ajudá-lo a conhecer a saúde dos seus pneus e também irá recomendar as melhores soluções.

10. Não Atrase o Reparo Do Pneu

Um pneu que tenha sofrido pequenos danos como furo, pequenas rachaduras ou cortes pode ser reparado, desde que esteja nos limites reparáveis. É importante consertá-lo imediatamente porque dirigir com um pneu danificado aumenta os danos que se tornam irreversíveis e o pneu precisa ser substituído. Por exemplo, dirigir com um pneu furado causa estresse intenso no pneu, levando ao enfraquecimento das paredes laterais. E um pneu com flanco comprometido é considerado irreparável. Portanto, conserte o pneu furado imediatamente antes que seja tarde demais. A manutenção e cuidados com os pneus são tão importantes quanto os cuidados com o carro. Portanto, certifique-se de seguir as dicas de cuidados com os pneus acima para um passeio seguro e agradável.