Pneu Firestone F580 175/70R14 88T

PNEU FIRESTONE F580 175/70R14 88T. O Desenho da banda de rodagem caracterizado por sua capacidade de manter seu nível original de aderência em superfícies molhadas e, ao mesmo tempo, manter baixa a resistência ao rolamento.

Fale conosco!



PNEU FIRESTONE F580 175/70R14 88T

PNEU FIRESTONE F580 175/70R14 88T

PNEU FIRESTONE F580 175/70R14 88T. O Desenho da banda de rodagem caracterizado por sua capacidade de manter seu nível original de aderência em superfícies molhadas e, ao mesmo tempo, manter baixa a resistência ao rolamento. Como resultado, temos uma redução de 30% na resistência ao rolamento, levando a uma economia de 6% na economia de combustível. Manuseio seguro, pois possui excelente aderência em superfícies secas e molhadas. Proporciona confiabilidade, devido a sua excelente estabilidade nas curvas.

RECOMENDAÇÕES

  • Verifique periodicamente a pressão de enchimento dos seus pneus e respeite os valores indicados pelo fabricante do veículo.
  • A carga máxima por pneu indicada na tabela abaixo é atingida com a pressão máxima indicada na lateral do pneu.
  • A pressão máxima de inflação nunca deve exceder a estabelecida pelo fabricante.

 

PNEUS FIRESTONE

O PNEU FIRESTONE F580 175/70R14 88T oferece desempenho Firestone Firehawk, Touring Champion e Precision e pneus de passageiros FR, bem como caminhões leves Destination e Transforce e pneus de inverno Winterforce, juntamente com muitas outras linhas de pneus usadas como equipamento original em veículos novos.

Os carros equipados com Firestone apresentaram desempenho exemplar na estrada e na pista, o que fez da Firestone uma das marcas de pneus mais conhecidas da América nos últimos 100 anos.

A Firestone oferece uma medida extra de confiança com a garantia limitada Gold Pledge, que cobre todos os pneus Firestone não inverno projetados para carros e caminhões leves.

A Firestone tornou-se um dos primeiros fornecedores de equipamentos originais da indústria quando colocou pneus de borracha para carros no Modelo T da Ford Motor Company. Hoje, a Firestone continua sendo um fornecedor de equipamentos originais para muitos fabricantes de veículos nacionais e importados.

A Firestone também liderou o pelotão com seu legado nas pistas de corrida, começando com uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis em 1911 com um carro rodando pneus Firestone. Desde então, mais de dois terços de todos os vencedores da Indy 500 foram equipados com pneus Firestone.

A Firestone Tire and Rubber Co. foi fundada em Akron, Ohio, em 1900. A empresa leva o nome de seu fundador, Harvey Firestone, cuja amizade com Henry Ford levou a Firestone a se tornar um dos primeiros fornecedores de equipamentos originais da Ford Motor Company.

Além dos pneus para carros, crossovers, utilitários esportivos e caminhões leves disponíveis no Tire Rack, a Firestone também produz uma variedade de pneus para motocicletas, karts e caminhões comerciais.

Dados Técnicos

PNEU 175/70R14 FIRESTONE F580 88T

Modelo: F580
Marca: Firestone
Largura: 175
Perfil: 70
Aro: 14
Índice de Carga: 88 (Suporta até 560 kg)
Índice de Velocidade: T (Veloc. máxima de 190 km/h)

DICAS DE SEGURANÇA

10 DICAS DE SEGURANÇA PARA A MANUTENÇÃO DOS PNEUS

1. OS PNEUS DEVEM SER MONTADOS APENAS POR UM TÉCNICO QUALIFICADO

Os pneus devem ser montados apenas por um técnico qualificado, utilizando o equipamento adequado. Evite mão de obra grosseira na troca de pneus, como uso de martelo, cinzel e barras chatas para remoção de pneus.

2. AROS E DIÂMETROS DEVEM CORRESPONDER

Os diâmetros do pneu e do aro devem sempre corresponder. Utilize apenas as dimensões de pneus recomendadas pelo fabricante do automóvel.

3. TRATE SEUS PNEUS COM CUIDADO

Nunca monte pneus em aros rachados, tortos, enferrujados ou danificados e nunca tente soldar, prender ou passar o aro pelo calor em um esforço para repará-lo.

4. USE A OPÇÃO ÚNICA PARA TODOS OS PNEUS

Se mais de um tamanho de pneus forem recomendados, ou seja, 255/55/19 ou 255/60/18, certifique-se de usar uma única opção para todos os seus pneus. As informações sobre os tamanhos recomendados de pneus e aros podem ser encontradas coladas na lateral da porta ou no batente da porta dos carros.

5. MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE A PRESSÃO DOS PNEUS

Verifique a pressão dos pneus periodicamente (incluindo o pneu extra) a cada duas semanas e um mês, mesmo que o carro não tenha sido conduzido. Use sempre a pressão de enchimento correta recomendada para os seus pneus, não encha demais os pneus. Alguns carros modernos agora vêm com sensores que o notificam sobre baixa pressão em qualquer um dos pneus, incluindo o pneu extra. A pressão recomendada dos pneus pode ser encontrada colada na lateral da porta ou na moldura da porta dos carros. Todos os que usam um carro devem aprender a verificar a pressão dos pneus com o leitor de pressão dos pneus de bolso disponível nas lojas.

6. INSPECIONE OS PNEUS REGULARMENTE

Sempre inspecione seus pneus quanto a cortes, cortes e protuberâncias nas paredes laterais, pois podem causar estouros.

7. ESTEJA ATENTO ÀS DATAS DE VALIDADE DOS PNEUS

Os pneus têm datas de validade, certifique-se de substituir os pneus uma vez expirados. O Governo do Estado de Lagos começou a impor que apenas os pneus que não estão vencidos sejam montados nos carros.

8. CUIDADOS COM PNEUS FURADOS

Se você tiver um pneu furado, se o pneu for removido do aro antes de consertar, certifique-se de refazer o balanceamento da roda para o pneu em particular.

9. TROCA DE UM PNEU FURADO

Se você tiver um pneu furado, estacione seu carro com segurança longe do fluxo de tráfego, traga suas ferramentas e um pneu extra. Solte as porcas da roda parcialmente antes de levantar o pneu. Certifique-se de que o carro esteja assentado corretamente no macaco. Quando montar um pneu de substituição coloque as porcas da roda e aperte-as o mais possível com o pneu ainda livre antes de baixar o macaco. Após abaixar o macaco, aplique força suficiente para apertar as porcas da roda.

10. REALIZE O BALANCEAMENTO E ALINHAMENTO PERIÓDICO DAS RODAS

Realize balanceamento e alinhamento periódicos regulares das rodas para preservar a vida útil dos pneus, melhorar o manuseio do veículo e economizar combustível.

Balanceamento de rodas é manter os pneus em um radial perfeito. Se você já usou o spinner de uma máquina de lavar top loader, você pode entender facilmente o que é balanceamento de roda. Quando você coloca suas roupas no escorredor/centrifugador, se a carga não for distribuída corretamente, o cesto do centrifugador irá oscilar e a máquina vibrará se você tentar centrifugar as roupas. Isso acontece com os veículos quando as rodas não estão balanceadas. Atualmente, existem sofisticadas máquinas computadorizadas que executam essas funções. Por exemplo, nossa oficina investiu em um balanceador de rodas computadorizado e um balanceador de rodas 3D.

Alinhamento é o perfeito posicionamento e orientação dos seus pneus em uma linha reta perfeita e proporcional entre si no chassi reto do veículo. Rodas mal alinhadas afetam o desgaste dos pneus, juntas esféricas, tirantes, etc.

As 10 Principais Dicas De Cuidados Com Os Pneus

Aqui estão dicas simples de cuidados com os pneus para ajudá-lo a manter a saúde de seus pneus.

Uma boa experiência de condução é proporcionada por pneus de boa qualidade. O cuidado e a manutenção dos pneus, portanto, são o fator mais importante não apenas para o conforto da viagem, mas também para a segurança. Aqui está um guia simples de cuidados e manutenção de pneus que você pode seguir para garantir a boa saúde de seus pneus.

1. Verifique E Mantenha A Pressão Correta Dos Pneus Do Carro

A segurança de um pneu começa com a inflação. É a pressão do ar nos pneus que permite que o pneu suporte a carga, agarre a estrada e absorva os choques. Cada pneu de carro tem uma pressão de inflação recomendada, sendo a pressão de pneu ideal esperada para um bom conforto de condução, segurança e maior eficiência de combustível. O manual do proprietário do seu carro lista a pressão de enchimento dos pneus recomendada. Em caso de aumento ou mudança de P para LT métrico ou vice-versa, consulte o fabricante do pneu ou do veículo para obter informações sobre a pressão de inflação correta. Dirigir com um pneu murcho pode causar rachaduras no pneu e perda severa de ar. Por outro lado, a pressão excessiva pode reduzir a capacidade de absorção de choque do pneu, resultando em uma condução difícil. Um medidor de pressão dos pneus é um dispositivo útil que você pode manter no porta-malas do carro para verificar regularmente a pressão dos pneus por conta própria.

2. Verifique A Profundidade Do Piso Do Pneu

Ao dirigir em condições de estrada variadas, a estabilidade do seu carro é mantida, graças à profundidade ideal do piso do pneu. Bandas de rodagem mais profundas proporcionam máxima aderência e desempenho. Dirigir por longas distâncias com o tempo desgasta as bandas de rodagem dos pneus. A profundidade do piso deve ser verificada regularmente e deve ser substituída se cair abaixo de 1,6 mm. Além disso, todos os pneus de hoje têm indicadores de desgaste da banda de rodagem que aparecem quando as ranhuras da banda de rodagem atingem 1,6 mm. Isso indica que o pneu deve ser substituído. Uma boa prática é verificar você mesmo a profundidade do piso com a ajuda de um medidor de profundidade do piso ou mandar verificar pelos técnicos de pneus durante as visitas de rotina de manutenção do carro.

3. Alinhamento E Balanceamento Das Rodas

O alinhamento e o balanceamento das rodas são dois procedimentos adicionais de manutenção cruciais que fazem parte da manutenção dos pneus. O alinhamento das rodas é um processo no qual os ângulos das rodas são ajustados para obter estabilidade e conforto de condução ideais. Pneus desalinhados são mais propensos a danos e má dirigibilidade em terreno molhado, colocando em risco a segurança do motorista. O outro serviço de pneus que deve ser considerado é o balanceamento de rodas. Devido a colisões com buracos ou desgaste irregular dos pneus, as rodas ficam desbalanceadas. As rodas desbalanceadas provocam vibrações na direção, no banco e no assoalho, causando desconforto ao dirigir. Ambos os serviços de manutenção são geralmente efetuados em conjunto e ajudam muito na eliminação de saltos de pneus, vibrações e problemas no volante.

4. Rotação Dos Pneus

Periodicamente as posições dos pneus do carro devem ser trocadas em padrões específicos. Os padrões nos quais os pneus devem ser girados dependem do tipo do seu veículo e devem ser feitos conforme as instruções do fabricante do carro. O rodízio de pneus é uma dica de manutenção que garante o desgaste uniforme dos pneus. Também ajuda a prolongar a vida útil do pneu.

5. Dirija Dentro Do Limite De Velocidade

Dirigir precipitadamente não só compromete sua segurança, mas também afeta a vida útil do pneu. Dirigir em alta velocidade faz com que você bata em lombadas e buracos com mais força, prejudicando a estrutura dos pneus. A aplicação de freios bruscos e condução brusca tem um grande impacto nas paredes laterais do pneu. Portanto, sempre que você estiver se aproximando de uma lombada ou buraco, reduza a velocidade antes.

6. Não Misture Ou Não Combine Seus Pneus

Em qualquer veículo, é sempre aconselhável usar pneus de tamanho idêntico, LI/SI e padrão no mesmo eixo. Os pneus originais fornecidos pelo fabricante do automóvel cumprem todos os requisitos e proporcionam um desempenho ótimo nas condições indicadas pelo fabricante do automóvel. Assim, na hora de trocar os pneus, opte por um de marca similar ou que corresponda a todas as especificações.

7. Evite Patinação Extrema Dos Pneus

Por exemplo, considere que você está em um passeio offroad e acidentalmente seu carro fica preso na areia ou na lama. Para se recuperar dessa situação, você acelera muito, o que leva ao patinamento excessivo das rodas. Isso superaquece os pneus devido ao aumento do atrito e causa danos graves. Se estiver nesse tipo de situação, tente fazer um movimento de balanço suave para frente e para trás para liberar o carro.

8. Evite Sobrecarregar o Carro

Nunca sobrecarregue seu carro, pois isso causa estresse excessivo nos pneus e outras peças do carro. Os resultados da sobrecarga também incluem aumento do consumo de combustível, mau manuseio e danos aos pneus. Além disso, para qualquer veículo, ter pneus com capacidade de carga e largura de aro corretas é vital para a correta distribuição e funcionamento da carga do pneu. O manual do proprietário do veículo também especifica um parâmetro denominado índice de carga, que denota a carga máxima que um pneu pode suportar com a inflação máxima segura. Certifique-se também de consertar pneus que correspondam a esse índice de carga.

9. Faça A Manutenção Periódica Dos Pneus

O exame frequente dos pneus ajuda a prolongar sua vida útil. Enquanto algumas anormalidades externas podem ser identificadas por uma rápida inspeção física, algumas internas podem exigir uma avaliação profissional mais completa. Portanto, é recomendável visitar uma loja de pneus de confiança e fazer a revisão periódica de todos os pneus do seu carro. Um profissional irá ajudá-lo a conhecer a saúde dos seus pneus e também irá recomendar as melhores soluções.

10. Não Atrase o Reparo Do Pneu

Um pneu que tenha sofrido pequenos danos como furo, pequenas rachaduras ou cortes pode ser reparado, desde que esteja nos limites reparáveis. É importante consertá-lo imediatamente porque dirigir com um pneu danificado aumenta os danos que se tornam irreversíveis e o pneu precisa ser substituído. Por exemplo, dirigir com um pneu furado causa estresse intenso no pneu, levando ao enfraquecimento das paredes laterais. E um pneu com flanco comprometido é considerado irreparável. Portanto, conserte o pneu furado imediatamente antes que seja tarde demais. A manutenção e cuidados com os pneus são tão importantes quanto os cuidados com o carro. Portanto, certifique-se de seguir as dicas de cuidados com os pneus acima para um passeio seguro e agradável.