Pneu 275/70R17 BFGoodrich All Terrain KO2
PNEU 275/70R17 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2. Paredes laterais 20% mais resistentes: apresentando a tecnologia CoreGard™ comprovada em corridas para enfrentar os perigos da estrada mais difíceis com confiança. Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso traz maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso traz maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
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- Descrição
- Dados Tecnicos
- Mais Informações
- Medidas BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
- Veículos
- 10 Cuidados Especiais
O pneu BF Goodrich All Terrain KO2 275/70R17 é o melhor pneu para uso misto, lhe confere tração e resistência.
Tecnologia CoreGard:
PNEU 275/70R17 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
1) Borracha lateral resistente a rachaduras e contusões, derivada do pneu Baja T/A®KR2 comprovado em corridas da BFGoodrich.
2) Aumento da espessura da borracha, estendendo-se ao longo da parede lateral para proteger mais a zona crítica de falha da parede lateral.
3) O design avançado de deflexão desvia objetos salientes de prender e dividir a parede lateral.
Vida útil mais longa para estender sua aventura:
PNEU 275/70R17 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
1) As lamelas 3-D com trava proporcionam maior estabilidade do bloco da banda de rodagem, para um desgaste mais uniforme a longo prazo.
2) O formato avançado da pegada do pneu resulta em estresse distribuído de maneira mais uniforme, para um desgaste mais longo e uniforme.
Tração agressiva em todo-o-terreno para chegar com confiança onde você quer ir.
1) O design do ombro serrilhado proporciona maior tração em lama, neve e pedras, especialmente em situações de condução em baixa altitude.
2) Elementos de piso interligados maximizam a tração e o manuseio dentro e fora da estrada, estabilizando o centro do piso e fornecendo bordas cortantes para melhorar a tração.
3) Classificação de floco de neve de montanha de 3 picos: excede os requisitos de tração em neve severa da Associação de Fabricantes de Borracha (RMA).
Classificação de floco de neve de montanha de 3 picos
PNEU 275/70R17 BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
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20% maior resistência das paredes laterais: Com tecnologia CoreGard ™ comprovada em competições, aumentando a segurança e diminuindo os perigos de estrada mais difíceis.
CoreGard Technology: Parede lateral de borracha mais dura: Borracha de parede lateral mais resistente a impactos e perfurações, derivada do pneu BFGoodrich utilizado nas corridas do Baja, o pneu BF T/A®KR2 . Espessura da borracha nos ombros estendida: Maior espessura de borracha, estendendo-se do ombro seguindo pela parede lateral para proteger mais a zona crítica de falhas laterais. Design de deflexão avançado: O projeto de desenho lateral feito pelo computador expele objetos através do desenho de ganchos salientes.
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Maior Rodagem On e Off-Road: Para estender sua aventura.
Composto de borracha especialmente formulada: Combinada perfeitamente para reduzir as lascas e prevenir rasgos nas estradas de cascalho. Forma avançada dá desenhos do pneu: resulta numa distribuição da tensão de forma mais uniforme, para um desgaste mais equilibrado. Design dos blocos de bloqueio: proporcionam maior estabilidade dos blocos de borracha, para um desgaste mais uniforme durante o longo curso. Ejetores de pedra: Rejeita a retenção de pedra e fornece proteção adicional contra a perfuração de pedra.
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Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso trás maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
Barras laterais de tração: blocos de borracha laterais salientes que fornecem maior tração na lama e neve, especialmente em situações de condução ao ar livre. Barras Mud-Phobic: barras levantadas na área do ombro que ajuda a liberar a lama compactada para melhorar a tração em condições enlameadas e de solo macio. Design de Ombro Serrilhado: Blocos de ombro escalonados que proporcionam maior manobrabilidade em condições de solo macio e neve profunda. Bloqueio de 3-D Ranhuras: 3-D tecnologia ranhura ativas, que fornece mais bordas de contato com o piso, resultando em maior tração.
Você encontra os Pneu BF Goodrich All Terrain KO 275/70R17 na Pneu Curitiba Centro Automotivo
Pneu BF Goodrich Curitiba
Especificações Técnicas:
Pneu BF Goodrich All Terrain KO2 275/70R17:
Modelo: | All Terrain KO2 |
Marca: | BF Goodrich |
Largura: | 275 |
Perfil: | 70 |
Aro: | 17 |
Índice de Carga: | 104/101(Suporta até 900/825 kg) |
Índice de Velocidade: | S (Veloc. máxima de 180 km/h) |
Dados Tecnicos
Marca: | BFGoodrich |
Modelo: | All Terrain KO2 |
Largura: | 275 |
Perfil: | 70 |
Aro: | 17 |
Índice de Carga: | 118/121 (1320/1450 kg) |
Índice de Velocidade | S (180 km/h) |
Durabilidade (Treadwear): | ND |
Aderência (Traction): | ND |
Temperatura (Temperature): | ND |
Tipo de desenho: | Simétrico |
Consumo de Combustível: | F |
Desempenho na Chuva: | B |
Ruido: | 75 dB |
Mais Informações
PNEU 275/70R17 118/121S BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
O pneu 275/70R17 BF Goodrich All Terrain KO2 é o melhor pneu para uso misto da categoria, Ótima tração e muita resistência . Excelente tanto para On quando Off-Road.
20% maior resistência das paredes laterais: Com tecnologia CoreGard ™ comprovada em competições, aumentando a segurança e diminuindo os perigos de estrada mais difíceis.
CoreGard Technology: Parede lateral de borracha mais dura: Borracha de parede lateral mais resistente a impactos e perfurações, derivada do pneu BFGoodrich utilizado nas corridas do Baja, o pneu BF T/A®KR2 . Espessura da borracha nos ombro estendida: Maior espessura de borracha, estendendo-se do ombro seguindo pela parede lateral para proteger mais a zona crítica de falhas laterais. Design de deflexão avançado: O projeto de desenho lateral feito pelo computador expele objetos através do desenho de ganchos salientes.
Maior Rodagem On e Off-Road: Para estender sua aventura.
Composto de borracha especialmente formulada: Combinada de forma perfeita para reduzir as lascas e prevenir rasgos nas estradas de cascalho. Forma avançada da desenhos do pneu: resulta numa distribuição da tensão de forma mais uniforme, para um desgaste mais equilibrado. Design dos blocos de bloqueio: proporcionam maior estabilidade dos blocos de de borracha, para um desgaste mais uniforme durante o longo curso. Ejetores de pedra: Rejeita a retenção de pedra e fornece proteção adicional contra a perfuração de pedra.
Tração All-Terrain Agressiva: Exceder os requisitos de desempenho da Associação de Fabricantes de Borracha em situações de neve severa. Isso trás maior estabilidade em terrenos de baixa tração.
Barras laterais de tração: blocos de borracha laterais salientes que fornecem maior tração na lama e neve, especialmente em situações de condução ao ar livre. Barras Mud-Phobic: barras levantadas na área do ombro que ajuda a liberar a lama compactada para melhorar a tração em condições enlameadas e de solo macio. Design de Ombro Serrilhado: Blocos de ombro escalonados que proporcionam maior manobrabilidade em condições de solo macio e neve profunda. Bloqueio de 3-D Ranhuras: 3-D tecnologia ranhuras ativas, que fornece mais bordas de contato com o piso, resultando em maior tração.
SOBRE A FABRICA DO PNEU BFGOODRICH
A Pneus BF Goodrich tem uma historia ligada ao progresso americano. Em 1870 o visionário empresário Bejamin Franklin Goodrich funda a empresa que leva seu nome na cidade Americana de Akron, Ohio. O inicio como a maioria dos fabricantes não foi fabricando pneus, mas sim outros produtos a base de borracha. Relatos tirados de fontes não oficiais mencionam que pneus automotivos foram produzidos eventualmente em 1897. Como uma empresa inovadora a BFG & C expandiu sua rede por diversos pontos nos Estados Unidos. No ano de 1915 começou a investir na indústria química. Nitrobenzeno e anilina foram os primeiros produtos da BF Goodrich na área química.
Em 1990 a BF Goodrich foi comprada pela fabricante de pneus francesa Michelim. Desde então a BF se tornou o principal braço 4X4 da Michelin.
Atualmente, BF Goodrich possui mais de 200 títulos, nos mais diversas competições, além de 24 vitórias na Baja 1000, 10 títulos consecutivos na FIA All Terrain Rally World Cup.
No Brasil, a marca destacou-se pela conquista de 9 títulos no Rally dos Sertões, desde a sua estreia, em 1999.
SOBRE A PNEU CURITIBA CENTRO AUTOMOTIVO
A Pneu Curitiba é uma empresa livre, trabalhamos com todas as marcas de pneus do mercado. Nos oferecemos aos nossos clientes desde a venda dos pneus até a manutenção dos veículos. Nossas lojas que buscam solucionar problemas de manutenção automotiva visando a segurança dos usuários de automóveis. Vem com a gente!
Somos um Centro Automotivo que trabalha com os seguintes itens: Pneus, Baterias, Troca de Oleo, Freios, Suspensão e Serviços. Temos varias marcar de pneus, dentre elas Michelin, Pirelli, Dunlop, Bridgestone, Firestone, Continental, Goodyear, Yokohama, Kumho, Hankook e outras importadas.
GARANTIA DO PNEU
Todos os pneus vendidos na Pneu Curitiba Centro Automotivo possuem 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Leve o veiculo até a nossa loja e faremos a avaliação gratuita.
Medidas BFGOODRICH ALL TERRAIN KO2
235/75R15, 31X10.5R15, 265/70R16, 265/75R16, 265/70R17, 275/70R17, 275/75R17, 285/65R18 entre outras.
Pneus BFGOODRICH Curitiba – Você encontra este pneu BFGOODRICH na Curitiba Pneus Centro Automotivo
Pneus BFGOODRICH São José dos Pinhais – Você encontra este pneu BFGOODRICH na Pneu Curitiba
Veículos
*Antes da conclusão da compra, favor verificar o pneu recomendado pela montadora do veículo. A medida pode variar conforme modelo e ano do veiculo.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.
As 10 Principais Dicas De Cuidados Com Os Pneus
Aqui estão dicas simples de cuidados com os pneus para ajudá-lo a manter a saúde de seus pneus.
Uma boa experiência de condução é proporcionada por pneus de boa qualidade. O cuidado e a manutenção dos pneus, portanto, são o fator mais importante não apenas para o conforto da viagem, mas também para a segurança. Aqui está um guia simples de cuidados e manutenção de pneus que você pode seguir para garantir a boa saúde de seus pneus.
1. Verifique E Mantenha A Pressão Correta Dos Pneus Do Carro
A segurança de um pneu começa com a inflação. É a pressão do ar nos pneus que permite que o pneu suporte a carga, agarre a estrada e absorva os choques. Cada pneu de carro tem uma pressão de inflação recomendada, sendo a pressão de pneu ideal esperada para um bom conforto de condução, segurança e maior eficiência de combustível. O manual do proprietário do seu carro lista a pressão de enchimento dos pneus recomendada. Em caso de aumento ou mudança de P para LT métrico ou vice-versa, consulte o fabricante do pneu ou do veículo para obter informações sobre a pressão de inflação correta. Dirigir com um pneu murcho pode causar rachaduras no pneu e perda severa de ar. Por outro lado, a pressão excessiva pode reduzir a capacidade de absorção de choque do pneu, resultando em uma condução difícil. Um medidor de pressão dos pneus é um dispositivo útil que você pode manter no porta-malas do carro para verificar regularmente a pressão dos pneus por conta própria.
2. Verifique A Profundidade Do Piso Do Pneu
Ao dirigir em condições de estrada variadas, a estabilidade do seu carro é mantida, graças à profundidade ideal do piso do pneu. Bandas de rodagem mais profundas proporcionam máxima aderência e desempenho. Dirigir por longas distâncias com o tempo desgasta as bandas de rodagem dos pneus. A profundidade do piso deve ser verificada regularmente e deve ser substituída se cair abaixo de 1,6 mm. Além disso, todos os pneus de hoje têm indicadores de desgaste da banda de rodagem que aparecem quando as ranhuras da banda de rodagem atingem 1,6 mm. Isso indica que o pneu deve ser substituído. Uma boa prática é verificar você mesmo a profundidade do piso com a ajuda de um medidor de profundidade do piso ou mandar verificar pelos técnicos de pneus durante as visitas de rotina de manutenção do carro.
3. Alinhamento E Balanceamento Das Rodas
O alinhamento e o balanceamento das rodas são dois procedimentos adicionais de manutenção cruciais que fazem parte da manutenção dos pneus. O alinhamento das rodas é um processo no qual os ângulos das rodas são ajustados para obter estabilidade e conforto de condução ideais. Pneus desalinhados são mais propensos a danos e má dirigibilidade em terreno molhado, colocando em risco a segurança do motorista. O outro serviço de pneus que deve ser considerado é o balanceamento de rodas. Devido a colisões com buracos ou desgaste irregular dos pneus, as rodas ficam desbalanceadas. As rodas desbalanceadas provocam vibrações na direção, no banco e no assoalho, causando desconforto ao dirigir. Ambos os serviços de manutenção são geralmente efetuados em conjunto e ajudam muito na eliminação de saltos de pneus, vibrações e problemas no volante.
4. Rotação Dos Pneus
Periodicamente as posições dos pneus do carro devem ser trocadas em padrões específicos. Os padrões nos quais os pneus devem ser girados dependem do tipo do seu veículo e devem ser feitos conforme as instruções do fabricante do carro. O rodízio de pneus é uma dica de manutenção que garante o desgaste uniforme dos pneus. Também ajuda a prolongar a vida útil do pneu.
5. Dirija Dentro Do Limite De Velocidade
Dirigir precipitadamente não só compromete sua segurança, mas também afeta a vida útil do pneu. Dirigir em alta velocidade faz com que você bata em lombadas e buracos com mais força, prejudicando a estrutura dos pneus. A aplicação de freios bruscos e condução brusca tem um grande impacto nas paredes laterais do pneu. Portanto, sempre que você estiver se aproximando de uma lombada ou buraco, reduza a velocidade antes.
6. Não Misture Ou Não Combine Seus Pneus
Em qualquer veículo, é sempre aconselhável usar pneus de tamanho idêntico, LI/SI e padrão no mesmo eixo. Os pneus originais fornecidos pelo fabricante do automóvel cumprem todos os requisitos e proporcionam um desempenho ótimo nas condições indicadas pelo fabricante do automóvel. Assim, na hora de trocar os pneus, opte por um de marca similar ou que corresponda a todas as especificações.
7. Evite Patinação Extrema Dos Pneus
Por exemplo, considere que você está em um passeio offroad e acidentalmente seu carro fica preso na areia ou na lama. Para se recuperar dessa situação, você acelera muito, o que leva ao patinamento excessivo das rodas. Isso superaquece os pneus devido ao aumento do atrito e causa danos graves. Se estiver nesse tipo de situação, tente fazer um movimento de balanço suave para frente e para trás para liberar o carro.
8. Evite Sobrecarregar o Carro
Nunca sobrecarregue seu carro, pois isso causa estresse excessivo nos pneus e outras peças do carro. Os resultados da sobrecarga também incluem aumento do consumo de combustível, mau manuseio e danos aos pneus. Além disso, para qualquer veículo, ter pneus com capacidade de carga e largura de aro corretas é vital para a correta distribuição e funcionamento da carga do pneu. O manual do proprietário do veículo também especifica um parâmetro denominado índice de carga, que denota a carga máxima que um pneu pode suportar com a inflação máxima segura. Certifique-se também de consertar pneus que correspondam a esse índice de carga.
9. Faça A Manutenção Periódica Dos Pneus
O exame frequente dos pneus ajuda a prolongar sua vida útil. Enquanto algumas anormalidades externas podem ser identificadas por uma rápida inspeção física, algumas internas podem exigir uma avaliação profissional mais completa. Portanto, é recomendável visitar uma loja de pneus de confiança e fazer a revisão periódica de todos os pneus do seu carro. Um profissional irá ajudá-lo a conhecer a saúde dos seus pneus e também irá recomendar as melhores soluções.
10. Não Atrase o Reparo Do Pneu
Um pneu que tenha sofrido pequenos danos como furo, pequenas rachaduras ou cortes pode ser reparado, desde que esteja nos limites reparáveis. É importante consertá-lo imediatamente porque dirigir com um pneu danificado aumenta os danos que se tornam irreversíveis e o pneu precisa ser substituído. Por exemplo, dirigir com um pneu furado causa estresse intenso no pneu, levando ao enfraquecimento das paredes laterais. E um pneu com flanco comprometido é considerado irreparável. Portanto, conserte o pneu furado imediatamente antes que seja tarde demais. A manutenção e cuidados com os pneus são tão importantes quanto os cuidados com o carro. Portanto, certifique-se de seguir as dicas de cuidados com os pneus acima para um passeio seguro e agradável.