Perguntas frequentes para substituição de pneus:
Para resumir, aqui está uma lista das perguntas mais frequentes, bem como algumas respostas breves para orientá-lo na direção certa ao substituir seus pneus. Perguntas frequentes para substituição de pneus.
Com que frequência você deve trocar os pneus?
Embora essa resposta dependa de vários fatores, incluindo o tipo de carro, seu estilo de direção, etc., há uma estimativa média de quantas vezes você deve trocar o pneu. Em geral, a maioria dos veículos percorre cerca de 15.000 milhas (24.140,16 km) por ano, equivalendo a cerca de 45.000 milhas (72.420,48 km) a cada três anos. Se você levar em consideração a garantia de quilometragem do pneu e a quantidade que dirige ao longo de um ano (mais de 15 mil milhas), isso lhe dará uma boa indicação de quantas vezes você precisará substituir seus pneus.
Quais pneus se desgastam primeiro?
Este é um tema de muito debate. No entanto, você descobrirá que a maioria dos veículos, independentemente de serem de tração dianteira ou integral, desgastará os pneus dianteiros mais rapidamente do que os traseiros. Os pneus dianteiros são responsáveis pela direção, aceleração e frenagem, enquanto as rodas traseiras normalmente apenas seguem. A maioria dos veículos também tem a maioria do peso na frente do veículo, fazendo com que os pneus dianteiros suportem mais carga do que os pneus traseiros. Como o desgaste nas rodas dianteiras e traseiras pode diferir, a resposta para qual pneu se desgasta mais rápido, são normalmente os pneus dianteiros.
Os veículos com tração nas quatro rodas devem ter os quatro pneus substituídos de uma só vez. Você não tem a opção de substituir apenas dois de cada vez.
Por que os pneus precisam ser rodados?
Como os pneus se desgastam de maneira desigual da frente para trás, as rotações regulares permitirão que você use mais tempo seu jogo de pneus, desgastando a banda de rodagem de maneira mais uniforme. Os pneus dianteiros desgastam as bordas externas mais rapidamente, portanto, a rotação permite que você sempre tenha a maior banda de rodagem na parte externa do pneu. Não rodar resultará no desgaste de um conjunto de pneus e provavelmente na necessidade de substituição mais cedo do que no outro conjunto.
Com que frequência os pneus devem ser rodados?
Primeiras coisas primeiro: verifique o manual do proprietário do seu veículo para ver se ele possui um esquema de rotação recomendado. Os pneus devem ser trocados aproximadamente a cada seis meses ou a cada 6.000 a 8.000 milhas (12.874,75 km). Uma boa regra é fazer o rodízio dos pneus sempre que for trocar o óleo.
O teste do centavo para pneus é preciso?
Colocar uma cabeça de centavo nas ranhuras do pneu pode ajudá-lo a determinar se o pneu precisa ser substituído em breve. Se você puder ver o topo da cabeça de Lincoln, seus pneus provavelmente estão rasos e gastos. Use isso como uma indicação de quando você deve solicitar a um profissional de pneus que examine a situação.
Tudo bem ter pneus de marcas diferentes? Eles precisam ser substituídos em pares?
Se você estiver substituindo apenas um par de pneus em seu veículo, esses novos pneus terão uma maior profundidade de piso. Certifique-se de instalar os novos pneus no eixo traseiro para melhor controle ao dirigir em estradas molhadas e no inverno.
Idealmente, você precisa substituir dois pneus por novos iguais. No entanto, o mais importante é instalar pneus com características de desempenho semelhantes. Por exemplo, você nunca deve colocar dois pneus de alto desempenho com dois pneus de turismo.
Geralmente, é inteligente substituir os pneus em pares (tanto na frente quanto atrás). Embora substituir os quatro de uma vez seja o mais fácil, se você precisar economizar dinheiro, poderá fazer um par de cada vez. Se você está se perguntando “posso substituir apenas um pneu?”, a resposta normalmente é não. A diferença na profundidade e postura do piso pode prejudicar o desempenho do seu veículo.
Os quatro pneus têm que ser da mesma marca?
A maioria dos vendedores de pneus provavelmente recomendaria que você evitasse misturar pneus de categorias diferentes. Eles podem ser de marcas diferentes, desde que a construção interna e o tamanho sejam os mesmos — mas preste muita atenção na postura dos pneus e certifique-se de que eles sejam muito parecidos.
Você tem que substituir os pneus com a mesma marca que o veículo tinha originalmente? Não! Apenas se certifique de que todos os pneus sejam iguais e apropriados para o seu veículo e seus hábitos de direção.
Quanto tempo duram os pneus?
É difícil dar uma resposta firme a esta pergunta. Geralmente, a maioria dos pneus dura de três a cinco anos. É quando cerca de 12.000 a 15.000 milhas (24.140,16 km) são colocadas no carro anualmente. O que você pode fazer para que seus pneus durem mais?
As melhores coisas a fazer para que seus pneus durem o máximo possível são:
- Verifique a pressão dos pneus mensalmente e ajuste conforme a pressão recomendada pelo seu veículo.
- Faça o rodízio dos pneus a cada 6.000 a 8.000 milhas (12.874,75 km).
- Verifique o alinhamento do seu veículo duas vezes por ano.
O que você faz após comprar pneus novos?
Após instalar os pneus novos, relaxe na estrada por um tempo para amaciar os pneus. Os pneus novos podem parecer diferentes dos pneus que você substituiu, pois provavelmente têm um desempenho melhor do que um pneu gasto, com a tecnologia mais recente.
Além disso, se você mudar de categoria de pneus, poderá experimentar uma grande mudança na sensação de dirigir. Por exemplo, mudar de um pneu de estrada para um pneu todo-o-terreno pode alterar a aspereza e o ruído da condução, bem como o consumo de combustível.
Para concluir
Decidir quando substituir os pneus é uma decisão importante, tanto para a segurança do seu veículo quanto para os demais. Use o guia acima para orientá-lo na direção certa e ajudar a determinar exatamente quando você deve fazer a troca para pneus novos.
0 comentários